7 meses atrás
Yamaha vibra com vitória do time 595 bLU cRU Racing na abertura do Arena Cross 2024
Jovens talentos no Motocross: pilotos mirins brilham na abertura do Arena Cross
A Yamaha começou bem o Arena Cross 2024 e conquistou bons resultados na rodada de abertura disputada neste sábado, 25 de maio, em Caraguatatuba/SP.
Nas duas baterias da categoria principal, a Pró, para motos de 450cc, o vencedor foi o piloto Ryan Breece, da equipe 595 bLU cRU Racing, enquanto os pilotos da Yamaha Monster Energy Geração finalizaram na 2ª colocação. Na primeira corrida, deu Gabriel Andrigo em segundo e na segunda prova da noite, Paulo Alberto foi o segundo colocado.
Na categoria mirim, os pilotos da Husqvarna PowerHusky/Itaminas, Pietro Fraga #152 (9 anos) e Lorenzo Ricken #16 (10 anos), brilharam vencendo em suas categorias. Henrique Spinassé #232 (9 anos) também se destacou, ficando em 3º na 50cc. Mostrando que talento não vai faltar para o futuro do motocross brasileiro.
A primeira prova da noite empolgou o público de aproximadamente seis mil pessoas. Na 50cc, com sua Husqvarna 50cc, Pietro Fraga largou na ponta e mostrou uma pilotagem segura. Com pouco mais de 3 minutos de prova foi ultrapassado, mas logo depois reassumiu a liderança e conquistou a vitória.
“Estou muito feliz por ter vencido a corrida. Larguei na ponta, escorreguei, depois recuperei a primeira posição. Foi uma corrida bonita e vamos para a próxima”, disse Pietro.
Na mesma prova, o capixaba Henrique Spinassé (TC50) botou pressão com uma pilotagem técnica e bons saltos. “A pista estava legal. Eu havia treinado bastante para este estilo de pista e estava bem à vontade com minha moto. Agora é treinar para próxima etapa em Jundiaí”, afirmou Henrique.
Já na 65cc, o piloto de Rio Fortuna (SC) dominou a prova do início ao fim. “O Arena Cross é uma modalidade que gosto muito. Me senti muito bem na pista, que estava bem acertada e os saltos muitos bons. Estava muito focado e fui lá fiz o meu trabalho e consegui o primeiro lugar e sai líder do campeonato”, destaca Lorenzo
“Essas vitórias foram importantes para equipe que já começa a temporada com vantagem, pois no Arena Cross são apenas três etapas. Pietro, Lorenzo e Henrique são pilotos que têm mostrado uma evolução muito rápida, são talentosos, focados e já estão em destaque no Brasileiro de Motocross. Eles são o futuro do nosso esporte!”, avalia Maurício Fernandes, sócio-diretor da Husqvarna no Brasil
Daqui menos de um mês os pilotos voltam a se encontrar para a próxima etapa em Jundiaí (SP), em 22 de junho.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.