NO AR
TOCANDO
EM DOURADOS

A Rádio

Nossa história remete à um marco da comunicação no Mato Grosso do Sul

Fundada pelo paulista Antônio Tonanni que, em 1947, admirado com as terras do Mato Grosso, e apostando nos projetos de reforma agrária da “Colônia Agrícola Nacional de Dourados” viu no local um ótimo lugar para fincar suas raízes. Acompanhando e acreditando no desenvolvimento da região, como empreendedor que era, contribuiu com o crescimento de Dourados e criou a sua mais notável obra: a Rádio Grande FM 92,1.

Ao som da música “Don’t Cry For Me Argentina” a emissora iniciou suas transmissões contando com apenas 3000 wats, sendo a primeira rádio em Freqüência Modulada (FM) estéreo do interior do Estado de Mato Grosso do Sul e, também, a primeira a executar músicas sertanejas em sua programação, logo caindo nas graças dos ouvintes.

A Rádio e Televisão Gran Dourados Ltda – ME, conhecida carinhosamente como “Grande FM” ou simplesmente 92, com freqüência modulada de 92,1 Mhz, está no ar desde as 16hs do dia 22 de junho de 1980, cobrindo, inicialmente, a cidade de Dourados. Com a crescente popularidade do veículo, em 1984, a rádio passa a operar com a potência de 10.000 wats, que garante atualmente a abrangência de, aproximadamente, 30 municípios da Grande Dourados, levando o melhor conteúdo jornalístico, esportivo e musical aos ouvintes, além do alcance global, proporcionado por intermédio de seu site www.grandefm.com.br e suas plataformas digitais.

Consolidada como a primeira, maior e mais ouvida rádio FM da região Sul do Estado, a Rádio Grande FM 92,1 desenvolveu sua programação visando atender a todos os gostos, garantindo espaço para a diversidade musical, indo do axé ao clássico, passando pelo sertanejo, forró, samba, pop, rock, mpb e sempre em sintonia com as novas tendências musicais. Em sua equipe, a Rádio Grande FM 92,1 mantém os melhores profissionais da região. Boa parte deles começou suas atividades no rádio através dos microfones da emissora e hoje são consagrados pela excelência no mercado.

A grande marca da emissora é a de realização de eventos voltados para a integração com a comunidade, como o Carnaval de Rua (realizado por 13 anos consecutivos), as Copas e Campeonatos Esportivos, as Festas Juninas, Shows, Ações de Cidadania e a participação em promoções de apoio a projetos educativos, culturais e sociais.

Há mais de quatro décadas, a Rádio Grande 92,1 cumpre a missão de transmitir informação, alegria e entretenimento com responsabilidade aos seus ouvintes, clientes, amigos, parceiros, colaboradores e, principalmente, de estar em sintonia com os anseios da sociedade, contando com a certeza de poder manter o ouvinte em primeiro lugar por meio de ações transparentes e pela busca continua da melhor qualidade de seus serviços em benefício da comunidade na qual está inserida.

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.