Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
14/02/2024 19h00min - Geral
2 meses atrás

Wrestling brasileiro disputa no México vagas para Jogos Olímpicos de Paris

Giullia Penalber e Laís Nunes estão na delegação histórica de 18 atletas que lutarão de 28/2 a 1/3 pela vaga olímpica

Divulgação/ CBW ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O wrestling brasileiro está de malas prontas para o México. Na maior delegação brasileira da história, 18 atletas masculinos e femininos disputarão o Pré-Olímpico de Acapulco, entre 28 de fevereiro e 1º de março, em busca de vagas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Apenas os vencedores das semifinais conquistarão as sonhadas vagas. No estilo livre de 57 kg, a carioca Giullia Penalber, atual 16ª do ranking mundial, é uma das favoritas para garantir a classificação. Já no estilo livre de 62 kg, a goiana de Barro Alto e 9ª do ranking mundial, Laís Nunes, atleta olímpica nos Jogos Rio 2016 e Tóquio 2020 também chega forte para carimbar seu passaporte para Paris. Ambas foram campeãs dos Jogos Pan-Americanos no ano passado em suas categorias.

Antes, entre 21 e 24 de fevereiro, Acapulco será palco para o Pan-Americano Sênior. Embora não seja classificatório para os Jogos Olímpicos, o evento é obrigatório e servirá de preparação para o Pré-Olímpico. O Brasil chegará ao evento com 20 atletas. Confiram abaixo a lista dos selecionados para cada competição.

Flávio Cabral, presidente da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), comenta sobre as expectativas para esses torneios decisivos.

“Estamos nos dedicando bastante aos treinos. Apesar de mais curto, esse ciclo olímpico foi muito positivo para o wrestling brasileiro e pela primeira vez podemos ter uma participação recorde nos Jogos Olímpicos. Só nos resta trabalhar e acreditar neste potencial”, ressalta.

Última chance em maio

Caso não conquistem as vagas olímpicas no Pré-Olímpico de Acapulco, os atletas terão a última seletiva no Pré-Olímpico Mundial, em Istambul, na Turquia, de 9 a 12 de maio. Três vagas estarão na disputa em cada uma das 18 categorias olímpicas. Primeiro e segundo colocados garantem presença. Já a terceira vaga, será disputada pelos perdedores das semifinais.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.