Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
11/01/2024 10h30min - Esporte
1 mês atrás

World Skate retira CBSk e define COB como representante do skate brasileiro nas Olimpíadas de Paris

A decisão ocorreu após a CBSk (Confederação Brasileira de Skate) não aceitar se juntar com a CBHP (Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação)

Reprodução: Instagram @cbskskate ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A World Skate anunciou, nesta quarta-feira (10), que excluiu a CBSk (Confederação Brasileira de Skate) de seu quadro de membros. Com isso, a organização internacional definiu o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para ser gestor do skate brasileiro até o fim das Olimpíadas de Paris.O país tinha a CBHP (Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação) e a CBSk como filiadas à World Skate. No entanto, a entidade solicitou a unificação dos órgãos para todos os países com duas confederações. O prazo para a fusão das organizações brasileiras expirou em 31 de dezembro.No primeiro instante, a CBHP aceitou a junção, mas a CBSk rejeitou a proposta. “É um ataque à independência do skate. Querem colocar uma federação que não fez sequer um evento de skate e tirar a Confederação Brasileira de Skate, que há 24 anos vem defendendo a bandeira”, declarou Eduardo Musa, presidente da CBSk, em dezembro.

Rayssa Leal, grande nome do skate no país, também se posicionou. “Nós, skatistas, entendemos que a CBSk é a entidade que nos representa desde sempre. E não faz sentido para a gente ter outra federação para cuidar da nossa modalidade”, alegou a Fadinha no mês passado.A World Skate afirmou, nesta quarta (10), que a CBSk "recusou qualquer diálogo com a CBHP" e que "não apresentou nenhuma proposta" sobre o impasse.Com isso, a entidade internacional passou a responsabilidade pelo skate do país para a COB. Segundo a World Skate, o órgão, a partir de agora, terá que realizar "a gestão técnica, esportiva e financeira do skate em todas as suas modalidades, incluindo a participação dos atletas brasileiros nas eliminatórias olímpicas até o final dos Jogos de Paris”.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.