3 anos atrás
WhatsApp lança versão nativa para Windows que dispensa conexão com o celular
Usuários poderão enviar e receber mensagens, mesmo que seu telefone esteja offline

Na última terça-feira (16), o WhatsApp lançou um aplicativo nativo para os usuários do Windows.
Ao em vez de utilizar a tecnologia Electron, baseada em web, o programa foi completamente refeito utilizando tecnologias do Windows, o que resultará um melhor desempenho geral.
O novo WhatsApp para Windows estava disponível anteriormente como um aplicativo beta e foi finalmente disponibilizado para todos os usuários. Em um post em seu blog oficial, a companhia diz que o programa irá substituir o antigo WhatsApp Desktop, oferecendo uma nova versão nativa, mais estável e rápida.
Além disso, a versão nativa para Windows conta com algumas vantagens em relação ao seu antecessor. Usuários poderão enviar e receber mensagens, mesmo que seu telefone esteja offline. A interface também foi reformulada, adotando um visual mais limpo e consistente com o do Windows.
Em breve, haverá também uma versão para macOS. No mês passado, o WhatsApp liberou a primeira beta pública da versão nativa para Macs na tecnologia Catalyst, que permite que desenvolvedores tragam facilmente aplicativos do iOS para o macOS.
Ao em vez de utilizar tecnologia web, o novo aplicativo é baseado no WhatsApp para iOS utilizando APIs nativas do sistema, permitindo que seu desempenho seja mais rápido e utilize menos recursos, poupando bateria.
Os usuários no Windows poderão baixar o novo WhatsApp nativo na Microsoft Store, mas para rodá-lo é necessário pelo menos o Windows 10. A beta para macOS pode ser testada ao se inscrever no testFlight. Há também planos para uma versão para iPad futuramente.
•