3 anos atrás
Volei feminino - Brasil passa fácil por Porto Rico
A vitória encaminhou a classificação do Brasil para as quartas de final do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei

Como esperado, o Brasil não teve dificuldades para derrotar a Seleção de Porto Rico, na tarde desta quinta-feira, em Rotterdam, na Holanda, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei. Com apenas uma derrota até agora na competição – para o Japão, na primeira fase -, o time do técnico José Roberto Guimarães venceu por 3 sets a 0 – parciais de 25-11, 25-13, 25-15 -, encaminhando bem a classificação para o mata-mata das quartas de final do torneio.
Os dois próximos adversários do Brasil no Mundial são a Holanda, nesta sexta-feira, às 15h15 e a Bélgica, sábado, ao meio dia.
A central Carol foi a maior pontuadora do jogo, com 16 acertos, seguida por Pri Daroit, que contribuiu com 11. Depois da boa vitória sobre a Itália, terça-feira, por 3 sets a 2, de virada, a expectativa era saber se Zé Roberto iria manter a força máxima do Brasil contra um adversário tecnicamente mais fraco ou se iria aproveitar para rodar o banco de reservas. Ele manteve o time titular com Macris, Tainara, Carol Gattaz, Carol, Gabi, Pri Daroit e Natinha até a segunda metade do segundo set, quando começou a usar o banco de reservas, colocando Lorenne e Rosamaria em quadra. Na terceira parcial, no entanto, o treinador retornou com o time titular e no final colocou Lorena, Kisy, Roberta, Nyeme e Julia Kudiess para jogar também. Das titulares, apenas Pri Daroit não foi substituída.
Foi nítida a preocupação do Brasil em aproveitar o jogo para treinar alguns fundamentos e situações de jogo que serão necessários contra adversários mais difíceis, como saque tático e forçado e a jogada com as centrais, mesmo quando o passe não estiver em ótimas condições.
Fonte: Webvoley
•