Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
03/02/2024 17h01min - Geral
3 semanas atrás

Vinicius Jr. é nomeado embaixador da boa vontade da Unesco

Até então, Pelé era o único jogador brasileiro que havia recebido a nomeação

Reprodução: Instagram @unesco ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



O jogador Vinicius Junior, do Real Madrid, foi nomeado como “embaixador da Boa Vontade” da Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura). O atacante brasileiro recebeu nesta sexta-feira ( 2 ) o certificado em cerimônia no centro de treinamento do clube espanhol.

Com o feito, o atleta se tornou o segundo jogador brasileiro a atuar como embaixador da Unesco. O primeiro havia sido Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé.

"Vinícius Jr. não é apenas um jogador de futebol excepcional, desde cedo ele se comprometeu a defender a igualdade de oportunidades por meio da educação no Brasil", afirmou Audrey Azoulay, diretora-geral da Unesco.

Na ocasião, a dirigente que participou da cerimônia ainda destacou: "Ele é um modelo para toda uma geração".

Em 2021, o jogador de 23 anos criou o Instituto Vini Jr., justamente com o intuito de promover a educação entre crianças e adolescentes em comunidades e bairros de baixa renda no Brasil.

Nas redes sociais, ele celebrou o momento da entrega.

“A minha luta é pela educação. Meu Instituto cresce mês a mês no Brasil e, com a potência que é a Unesco, vamos impactar o mundo”, escreveu o atleta.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.