um ano atrás
Vinicius Jr. é nomeado embaixador da boa vontade da Unesco
Até então, Pelé era o único jogador brasileiro que havia recebido a nomeação

O jogador Vinicius Junior, do Real Madrid, foi nomeado como “embaixador da Boa Vontade” da Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura). O atacante brasileiro recebeu nesta sexta-feira ( 2 ) o certificado em cerimônia no centro de treinamento do clube espanhol.
Com o feito, o atleta se tornou o segundo jogador brasileiro a atuar como embaixador da Unesco. O primeiro havia sido Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé.
"Vinícius Jr. não é apenas um jogador de futebol excepcional, desde cedo ele se comprometeu a defender a igualdade de oportunidades por meio da educação no Brasil", afirmou Audrey Azoulay, diretora-geral da Unesco.
Na ocasião, a dirigente que participou da cerimônia ainda destacou: "Ele é um modelo para toda uma geração".
Em 2021, o jogador de 23 anos criou o Instituto Vini Jr., justamente com o intuito de promover a educação entre crianças e adolescentes em comunidades e bairros de baixa renda no Brasil.
Nas redes sociais, ele celebrou o momento da entrega.
“A minha luta é pela educação. Meu Instituto cresce mês a mês no Brasil e, com a potência que é a Unesco, vamos impactar o mundo”, escreveu o atleta.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.