Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
26/04/2024 16h11min - Tecnologia
3 meses atrás

Vídeo de robô humanoide super rápido impressiona


 ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A rápida evolução dos robôs humanoides assusta. Um modelo recém-lançado pela empresa chinesa Astribot chega com a promessa de ser diferente de tudo visto até agora.

Um vídeo divulgado recentemente mostra as habilidades do S1, um robô veloz e preciso com inteligência artificial (IA).

Como é o novo robô humanoide

Segundo a Astribot, o S1 pode executar movimentos com velocidade máxima de 10 metros por segundo e lidar com uma carga útil de 10 kg por braço.

Essa velocidade, como mostra o vídeo abaixo, é rápida o suficiente para puxar uma toalha de mesa debaixo de uma pilha de taças de vinho sem que elas caiam no chão.

Além de rápido, o S1 é incrivelmente preciso, fazendo de tudo, desde abrir e servir vinho, até virar um sanduíche em uma frigideira e treinar um pouco de caligrafia.

O vídeo também mostra que o robô é muito hábil em imitar movimentos humanos, o que significa que deve ser um bom aprendiz de novas tarefas.

O vídeo impressiona, mas deixa algumas questões no ar. Não ficou claro, por exemplo, se o robô possui algum meio de locomoção ou se funciona apenas como estacionário.

A Astribot também não divulgou oficialmente quando o S1 entra em produção. A promessa é que o robô estará disponível comercialmente ainda em 2024.

Quem é a Astribot?

A empresa  foi fundada em 2022 em Shenzhen, na China. O robô humanoide S1 levou um ano para ser desenvolvido.

O site também indica que a controladora da companhia é a Stardust Intelligence, fundada por Lai Jie, que também trabalhou no Tencent Robotics Laboratory, Baidu e a Universidade Politécnica de Hong Kong.

O plano de longo prazo da empresa é desenvolver e popularizar robôs com IA.

veja o vídeo:  Astribot S1: Hello World!

*Fonte : Olhar Digital

 



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.