Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
07/08/2023 15h00min - Mato Grosso do Sul
7 meses atrás

Vice-governador visita GameLab e conhece desenvolvimento de jogos em Dourados


Foto reprodução: gameLab/IFMS ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Na sexta-feira ( 4 ), o vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha) visitou o primeiro Laboratório de Jogos Digitais de Mato Grosso do Sul, o GameLab, localizado no campus do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em Dourados.

Durante a visita, ele teve a oportunidade de conferir alguns dos jogos já desenvolvidos no laboratório, os quais foram disponibilizados para a Rede Municipal de Ensino.

O GameLab foi criado por meio de uma parceria viabilizada junto ao Ministério das Comunicações, com o apoio da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), e recebeu investimentos no valor de R$ 300 mil.

O campus do IFMS em Dourados oferece um curso superior de Tecnologia em Jogos Digitais, que recentemente recebeu a nota Conceito 5 após avaliação presencial realizada por representantes do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) do MEC, entre os dias 3 e 5 de maio deste ano.

Durante a visita, Barbosinha acompanhou a demonstração de alguns experimentos já realizados no GameLab e teve a oportunidade de ouvir detalhes sobre todo o processo desenvolvido pelos estudantes Pedro, Lucas e Anderson, que atuam como estagiários no laboratório.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.