3 anos atrás
Verstappen rumo ao bicampeonato: o que esperar da segunda metade da Fórmula 1
Categoria, que tem o holandês da Red Bull na frente, está em férias; Ferrari demonstra competividade, mas ainda anda atrás

Durante o mês de agosto, a Formula 1 entra em férias. A primeira parte da temporada foi marcada pelas oito vitórias do atual campeão Max Verstappen. Por outro lado, a Ferrari, que iniciou uma forte temporada mas coleciona erros por parte da escuderia e dos pilotos, luta para se manter na 2ª colocação no Mundial de Construtores.
No primeiro Grande Prêmio da temporada, que ocorreu no Bahrein, a Ferrari garantiu a dobradinha de 1º e 2º lugar no pódio com a vitória de Charles Leclerc e Carlos Sainz na sequência.
A escuderia italiana disparou entre os construtores com o abandono da corrida por parte dos pilotos da Red Bull, Max Verstappen e Sergio Pérez.
Em seguida, no GP da Arábia Saudita, a Red Bull se mostrou uma equipe competitiva com a Ferrari. Por outro lado, a Mercedes, que no ano anterior quase fez de Lewis Hamilton um octacampeão na categoria, apresentou um baixo rendimento do carro, com George Russel em 5º e Hamilton em 10º .
Depois de seguidos acontecimentos no ambiente da fórmula 1, dentre eles o anúncio de aposentadoria do quatro vezes campeão, Sebastian Vettel. O comunicado do alemão fez com que começasse a dança das cadeiras dos pilotos do grid.
Agora, o que esperar para a segunda metade da temporada?
O bicampeonato de Max Verstappen parece ser questão de tempo. Muito mais maduro do que em 2021, o holandês coleciona 8 vitórias na temporada. Já a Ferrari deve competir com a Mercedes pela 2ª colocação no Campeonato de Construtores. A escuderia alemã cresce com o desempenho do carro e dos pilotos.
•