Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
27/06/2023 11h30min - Dourados
9 meses atrás

Vereadores de Dourados aprovam projeto da LDO para o próximo ano


Foto: Câmara Municipal de Dourados ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Na segunda votação e discussão, os parlamentares de Dourados aprovaram ontem (26) o Projeto de Lei, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2024. A proposta, apresentada pelo Executivo, estabelece as diretrizes para o orçamento municipal do próximo ano, detalhando as despesas previstas.

A LDO é utilizada para estipular as metas da administração pública e serve como base para a elaboração do orçamento anual, que é definido por meio da Lei Orçamentária Anual (LOA). O projeto precisa passar por três discussões e votações, incluindo as emendas propostas pelos vereadores, ainda no primeiro semestre deste ano, sendo necessário que todas as sugestões estejam em conformidade com o Plano Plurianual (PPA).

Caso seja aprovado, o projeto com as emendas será encaminhado ao prefeito para sanção ou veto. O valor total do orçamento consolidado será apresentado em outro projeto de lei do Executivo, com base nessas diretrizes estabelecidas, o qual deve ser enviado à Câmara de Vereadores até o dia 15 de outubro. Além da LDO, durante a 21ª sessão ordinária do ano, os vereadores também analisaram e aprovaram outros oito projetos de lei.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.