Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
23/10/2023 12h00min - Geral
4 meses atrás

Vender carro sem avisar o Detran pode gerar de multa à suspensão de CNH.


Foto reprodução: Detran MS ► 
Fonte: Fonte Grande FM



No período de janeiro a setembro de 2023, quase 19.873 mil pessoas alegaram ter vendido seus veículos ao Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito), representando um aumento de 112,8% nas notificações em comparação ao mesmo período do ano anterior. 

O Detran/MS enfatiza que é responsabilidade do antigo proprietário informar sobre a venda do veículo, pois é a única maneira de evitar responsabilidades por ações realizadas pelo novo proprietário. A falta de transferência de nome pode levar o antigo proprietário a responder por acidentes ou crimes com o veículo, além de ser responsabilizado por multas, podendo resultar na suspensão da CNH, dependendo do tipo de infração ou quantidade de pontos acumulados.

"A alegação de venda deve ser feita imediatamente após a transferência para o comprador, é um procedimento essencial para evitar problemas legais", explicou Priscila Rezende, diretora de Veículos do Detran-MS, destacando a importância da comunicação adequada ao vender um veículo.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.