Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
13/09/2023 09h30min - Cidades
6 meses atrás

Vendaval deixou 26 bairros de Corumbá sem energia


Foto reprodução ► 
Fonte: Fonte Campo Grande News



O vendaval de 96 km/h em Corumbá - MS deixou 26 bairros sem energia, conforme informado pela Energisa. Foram registradas 20.741 descargas atmosféricas até as 20h de ontem ( 12 ), segundo o ClimaTempo. 

Os bairros mais impactados são: Aeroporto, Jardim Dos Estados, Centro, Dom Bosco, Popular Velha, Maria Leite, Nova Corumbá, Universitário, Conjunto Guatos, Cristão Redentor, Centro América, Alta Floresta I, CEAC, Universitário, Almirante Tamandaré, Vila Guarani, Nova Aliança, Santo Antônio, Potigua, Popular Nova, Albuquerque, Cervejaria, Alta Floresta II, Boa Esperança, Artur Marinho e Nossa Senhora de Fátima.

A distribuidora de energia informou que acionou o plano de contingência e aumentou em quatro vezes a quantidade de equipes, trabalhando de forma ininterrupta para reparo dos danos à rede elétrica.

O tornado também deixou, pelo menos, 18 casas destelhadas, 13 pessoas desalojadas e derrubou 30 árvores, de acordo com a Defesa Civil de Corumbá.

Devido aos prejuízos causados em prédios públicos e privados, todas as aulas das unidades da Reme (Rede Municipal de Ensino) foram suspensas até sexta-feira (15), como medida de precaução.

Por conta do temporal, o telhado do ginásio da Escola Municipal Cássio Leite de Barros caiu, causando a morte de Matheus Souza Marques, de apenas 7 anos, que estava na aula de Educação Física. 

Ao tomar conhecimento da tempestade desta terça-feira (12) que causou estragos e uma morte, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, se solidarizou com a população de Corumbá e colocou a Defesa Civil e a gestão estadual à disposição para dar o apoio necessário e ajudar a restaurar a cidade.



•  

Campo Grande News
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.