Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
17/07/2023 10h00min - Economia
8 meses atrás

Vendas no comércio varejista de Mato Grosso do Sul registram queda de 4,1% em maio


Foto reprodução: Fecomercio/MS ► 
Fonte: Fonte Grande FM



De acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) na sexta-feira, as vendas no setor varejista de Mato Grosso do Sul registraram uma queda de 4,1% em maio.

 Na comparação com maio do ano anterior, o volume de vendas apresentou uma variação de -0,5% na série sem ajuste sazonal . A variação acumulada em 12 meses indicou uma redução de 5,4% nas vendas, e a variação no ano foi de 3,7%.

No segmento do comércio varejista ampliado, que inclui veículos, motos, partes, peças e material de construção, a queda foi ainda maior, atingindo 7% em relação ao mesmo período de 2022.

 Em termos de variação acumulada em 12 meses, houve um declínio de 0,8%, e a variação acumulada no ano foi de -6,2%. Esses números refletem um cenário desafiador para o comércio varejista em Mato Grosso do Sul, com quedas significativas nas vendas em diversos setores.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.