Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
10/07/2023 11h00min - Geral
8 meses atrás

Vendas de aeronaves agrícolas crescem 38% no 1º trimestre de 2023

Ipanema atingiu a marca de 1.500 unidades entregues em 2022, aumento de 60%

Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Agrolink



A divisão de aviação agrícola da Embraer realizou 33 vendas de aeronaves modelo Ipanema 203 no primeiro trimestre de 2023, mantendo a forte atividade comercial nesse segmento de negócio. O volume de transações foi 38% maior que o realizado no mesmo período do ano passado.

A expectativa da fabricante brasileira é encerrar o ano com um registro de vendas similar ou melhor que 2022, quando 66 aviões foram vendidos. Com o desempenho positivo deste início de ano e a carteira de pedidos acumulada nos últimos 12 meses, novas encomendas passam agora a entrar no planejamento de produção e entregas do próximo ano.

Até o fim de 2023, a expectativa é produzir e entregar 65 unidades ante 55 e 42 aeronaves agrícolas entregues em 2022 e 2021 respectivamente. Por característica da sazonalidade do setor, a maior parte das entregas ocorre no segundo semestre.  

“São três anos consecutivos de crescimento no volume de aeronaves entregues, o que exalta a altíssima confiança que os nossos clientes e operadores têm no Ipanema 203. Ao combinar alta tecnologia e tradição, o Ipanema 203 se mantém como referência em termos de alta produtividade e baixo custo operacional”, destaca Sany Onofre, Gerente do Programa Ipanema da Embraer.

A aeronave Ipanema, a única do mercado certificada e produzida em série para voar com biocombustível (etanol), é fabricada na unidade da Embraer do estado brasileiro de São Paulo. Ícone tecnológico da agricultura brasileira com cinco décadas de operação, o Ipanema é uma ferramenta que evolui continuamente, atendendo aos mais rigorosos requisitos de segurança e eficiência. 

No ano passado, a série Ipanema atingiu a marca de 1.500 unidades produzidas e entregues, mantendo-se líder no mercado nacional, com 60% de participação.



•  

Agrolink
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.