Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
22/12/2023 10h00min - Turismo
6 meses atrás

Veja tendências do turismo para 2024


FREEPIK ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A Hilton Hotels lançou em outubro seu Trends Report, sendo a primeira empresa do mercado do turismo a divulgar tendências de viagem para 2024.

O relatório, intitulado em inglês “2024 Trends Report: What Millennials, Gen Z, Gen X and Baby Boomers Tell Us About Travel in the Year Ahead”, tenta traçar o perfil de viajantes contemporâneos para o próximo ano.

O relatório foi feito com milhares de viajantes e com especialistas do setor. Veja abaixo:

1) Os viajantes investirão no sono

O bem-estar pessoal é importante para os viajantes. Agora, um foco em conseguir uma boa noite de sono durante a viagem. Em 2024, os viajantes procurarão envolver-se com produtos e marcas alinhados com desejo dos clientes. 

2) Os viajantes valorizarão a conectividade e a personalização

Os viajantes buscarão experiências consistentes e integradas, personalizadas de acordo com suas necessidades. Eles esperam que a tecnologia seja intuitiva e útil durante toda a viagem, mas também apreciam a conexão humana encontrada exclusivamente na hospitalidade.

3) Cultura e experiências orientarão as decisões sobre viagens de lazer

A gastronomia, a cultura e as conexões estão inspirando decisões sobre viagens de lazer, à medida que as pessoas priorizam cada vez mais a compra de experiências em detrimento de coisas. No próximo ano, os gourmets reinarão supremos, com experiências culinárias priorizadas globalmente e entre gerações. Paralelamente, as pessoas viajarão para aprender sobre outras culturas, aprender sobre a sua própria cultura e conectar-se com outras pessoas.

4) Tendências de viagens de negócios redefinirão as expectativas

Durante os últimos anos, as viagens de negócios, em muitos aspectos, foram redefinidas. Programas e produtos foram introduzidos para atender às novas necessidades dos viajantes. A indústria viu mudanças significativas no tipo de viajante, duração da estadia, ocasião da viagem, destino da viagem e muito mais. E à medida que o mundo avança, a indústria responde para acomodar mudanças em como, porquê e onde fazemos negócios na estrada.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.