Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
27/07/2023 14h00min - Agricultura
8 meses atrás

Veja quais são as frutas fontes de vitamina C

Vitamina é uma grande aliada da prevenção de gripes e resfriados, mas não é só isso

Pixabay ► 
Fonte: Fonte Agrolink



A vitamina C é bastante conhecida por ajudar a prevenir sintomas graves de gripes e resfriados. Porém, além de garantir uma boa resposta imunológica, ela contribui para a redução do surgimento de doenças crônicas, além de prevenir o envelhecimento precoce das células. A afirmação foi feita pela nutricionista do Oba Hortifruti, Renata Guirau.

A vitamina C também é essencial para a produção natural de colágeno, que além de influenciar na estética, também é uma estrutura protetora do corpo, já que atua na cicatrização de feridas, na prevenção de sangramentos gengivais, no reforço da pele (que é uma barreira protetora do organismo) e na manutenção da saúde das articulações e tendões.

E não é novidade que as frutas são importantes aliadas no que diz respeito ao consumo de vitamina C: laranja, limão, acerola, kiwi, abacaxi, morango, maracujá e caju são as que mais fornecem o nutriente, e duas porções ao dia já fornecem a quantidade necessária para um adulto, com raras necessidades de suplementação. Mas uma dica: a vitamina C é sensível ao calor e ao contato com o oxigênio, por isso, não use em preparações quentes e não manipule muito antes do consumo, caso o objetivo seja a ingestão do nutriente.



•  

Agrolink
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.