Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
02/02/2024 15h00min - Saúde
3 meses atrás

Vacina do Butantan contra dengue testada em MS tem 79% de eficácia, diz estudo


Foto reprodução: butantan.gov ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Um estudo publicado na prestigiada revista científica New England Journal of Medicine confirmou a eficácia da vacina contra a dengue desenvolvida pelo Instituto Butantan. 

Testada em cerca de 1,2 mil pessoas em Campo Grande a partir de 2016, a vacina demonstrou uma eficácia de 79,6% na prevenção da doença. O resultado, divulgado anteriormente pelo Butantan em dezembro de 2022, ganha agora maior relevância ao ser referendado pela comunidade científica internacional. 

A eficácia da vacina brasileira é similar à da Qdenga (80,2%), que estará disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) a partir de fevereiro. 

O estudo, que acompanhou 16.235 voluntários entre 2 e 59 anos por dois anos, continuará até que todos completem cinco anos de acompanhamento, previsto para junho, assegurando a robustez e confiabilidade dos dados, requisitos essenciais para a publicação em revistas científicas de alto impacto.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.