Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
30/10/2023 12h00min - Saúde
4 meses atrás

Unidade Móvel do Hospital de Amor realiza exames na UFGD até quarta-feira.


 ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, a Unidade Móvel do Hospital de Amor estará na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) para realizar exames gratuitos. A ação ocorrerá no estacionamento do Centro de Convivência da Unidade 2, ao lado do Restaurante Universitário, oferecendo preventivos de câncer de mama e do colo do útero para a comunidade da Cidade Universitária.

Para o Papanicolau (prevenção ao câncer de colo do útero), a faixa etária é de 25 a 64 anos, enquanto para a mamografia (prevenção ao câncer de mama) é de 40 a 69 anos. Esta iniciativa é resultado da colaboração entre a Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PROAE/UFGD) e o Setor de Atenção Psicossocial no Trabalho da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

As pacientes devem lembrar de seguir as orientações, incluindo um intervalo mínimo de 1 ano para o Papanicolau e de 2 anos para a mamografia. Os resultados serão enviados para a residência da paciente ou poderão ser retirados no Hospital de Amor.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.