Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
13/09/2023 09h45min - Saúde
6 meses atrás

Unidade Móvel do Hospital de Amor atende hoje em Dourados


foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Dourados News



Nesta semana, a Unidade Móvel do Hospital de Amor está atendendo em Dourados, nos bairros Parque do Lago II e Jóquei Clube. A carreta adaptada é um dos projetos apoiados pela Sicredi Centro-Sul MS – instituição financeira cooperativa - e realiza exames preventivos para rastreamento do câncer de mama e do colo de útero. Neste ano, o projeto recebeu da Cooperativa R$ 1,8 milhão para dar continuidade aos serviços, 100% SUS.

No Parque do Lago, a Unidade Móvel atenderá até esta quarta-feira, dia 13 de setembro, na Unidade Básica de Saúde da região, localizada na rua Projetada L, s/n.  Já no sábado, dia 16 de setembro, a carreta vai atender no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Jóquei Clube, das 9 às 15 horas. 

Os agendamentos para a realização dos exames preventivos de Papanicolaou e mamografia no Parque do Lago II foram feitos diretamente na Unidade Básica de Saúde. Já no bairro Jóquei Clube acontecerá por ordem de chegada. Para os agendamentos, é necessária a apresentação dos documentos RG, CPF, comprovante de residência e do cartão SUS. 

O atendimento da Unidade Móvel nos municípios da região Sul de Mato Grosso do Sul é uma realização da Associação de Apoiadores do Hospital de Amor de Dourados – AApoiadores e Instituto de Prevenção de Dourados e conta com o apoio das prefeituras e secretarias municipais de saúde. A Unidade Móvel é um projeto apoiado pela Sicredi Centro-Sul MS. 

Unidade Móvel

A Unidade Móvel é um caminhão adaptado composto por uma recepção, um mamógrafo digital de última geração e uma sala de coleta de exame de Papanicolaou. 

No primeiro semestre deste ano, a carreta já percorreu 11 municípios de Mato Grosso do Sul, atendendo mais de 4 mil mulheres com exames para rastreamento do câncer de mama e do câncer de colo do útero.

Recursos

A Sicredi Centro-Sul MS apoia financeiramente o projeto através da destinação de 1% do seu resultado anual para o Hospital de Amor de Dourados. As doações dos resultados financeiros de 2022 foram aprovadas em assembleias. Nesses anos, o hospital já recebeu da Cooperativa mais de R$ 3,6 milhões referentes aos repasses dos anos de 2020, 2021 e 2022. Ano passado, cerca de 8 mil exames preventivos foram realizados via a Unidade Móvel. 

“Nossos recursos são investidos 100% na região onde atuamos e estamos presentes. Promover a cultura da prevenção e oportunizar às mulheres exames gratuitos de mamografia e Papanicolaou são formas da nossa Cooperativa contribuir com a saúde da comunidade de nosso Estado”, enfatizou o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Paulo Roberto Neves.



•  

Dourados News
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.