Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
02/11/2023 13h00min - Música
8 meses atrás

Uma viagem pelo universo dos Beatles em Liverpool


Foto reprodução: Alliance-empics /TV Cultura ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



Liverpool, a cidade portuária inglesa e terra natal dos Beatles, é um destino imperdível para os fãs da banda. O hotel temático Hard Days Night oferece uma experiência única, com decoração e referências aos Beatles por todo lado. 

O tour "Magical Mystery Tour" em um ônibus amarelo psicodélico leva os visitantes a locais importantes na história da banda, como as casas dos músicos e a Penny Lane. O Museu dos Beatles nas antigas docas do rio é uma parada obrigatória para conhecer a trajetória dos Beatles. A cidade também conta com estátuas de bronze dos integrantes da banda, que são pontos turísticos populares. 

Para os fãs que não podem visitar Liverpool, há uma boa notícia: nesta quinta-feira (02/11) será lançada a música "Now and then", considerada a última música dos Beatles, além de relançamentos dos álbuns Red e Blue com faixas adicionais. Liverpool é realmente um lugar especial para os fãs dos Beatles, onde momentos esplêndidos são garantidos a todos.

"Now and then" foi gravada em 1979 com voz e piano por John Lennon, com os instrumentos dos outros três Beatles adicionados posteriormente. O lançamento da canção se deve à mais moderna tecnologia de estúdio, que foi capaz de reproduzir a voz de John Lennon de forma cristalina a partir da simples gravação da demo.

Um documentário de 12 minutos sobre a criação da música pode ser visto no YouTube. Enquanto isso, a gravadora também está relançando os álbuns Red e Blue em nova mixagem. A lista de faixas foi expandida para incluir 21 músicas adicionais. Ambas as compilações estão disponíveis em CD e vinil.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.