2 anos atrás
UFGD divulga edital para vestibular de curso indígena em Dourados
Vagas são são específicas para indígenas

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) divulgou nesta quinta-feira (15) o edital de abertura do Vestibular para Licenciatura Intercultural Indígena – Teko Arandu (PSLIN-2023/UFGD), que conta com 70 vagas para candidatos indígenas das etnias Guarani ou Kaiowá.
O curso é voltado para a formação de professores em quatro áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Linguagens, Matemática e Ciências da Natureza. É realizado na modalidade de alternância, com períodos pré-definidos de aulas na universidade e nas aldeias indígenas, e promove a troca de saberes e de experiências.
O período de inscrições é de 4 de janeiro a 24 de fevereiro de 2023, pelo portal eletrônico da UFGD, sem cobrança de taxa de inscrição. Quem não tiver computador com internet pode realizar a inscrição, de segunda a sexta-feira, nos computadores disponíveis no Centro de Seleção (Unidade 1 da UFGD – Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).
A seleção acontece em três etapas: redação em guarani e redação em língua portuguesa, prova objetiva e prova oral em guarani. As provas serão nas cidades de Amambai e Dourados, em 2 de abril, com redações e prova objetiva, das 8h às 12h30, e prova oral a partir das 14h.
De acordo com o cronograma do vestibular, o gabarito preliminar será publicado em 3 de abril, a pontuação da prova oral em 11 de abril, o resultado preliminar em 12 de maio e o resultado final e a convocação para matrículas em 20 de maio.
Todas as informações sobre inscrição, conteúdo programático e documentos necessários para a matrícula estão disponíveis na página: https://portal.ufgd.edu.br/vestibular/licenciatura-indigena-teko-arandu/pslin-2023.
Fonte: Midiamax
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.