Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
07/11/2023 13h00min - Geral
4 meses atrás

UEMS terá restaurante universitário em Campo Grande, Dourados, Aquidauana e Paranaíba


Foto reprodução:UEMS ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) planeja inaugurar restaurantes universitários (RUs) em suas unidades localizadas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana e Paranaíba.

 

Os restaurantes universitários, frequentemente chamados de "bandejões", serão instalados no campus da universidade e fornecerão almoço e jantar a preços acessíveis para os estudantes.

 

O principal objetivo é proporcionar uma alimentação equilibrada, nutritiva e acessível aos estudantes, garantindo a segurança e a qualidade dos alimentos servidos, de modo a atender às necessidades nutricionais básicas da comunidade universitária.

 

O investimento total para essa iniciativa será de R$ 2,3 milhões. A implementação dos RUs está em diferentes estágios: em Campo Grande e Dourados, encontra-se em processo de licitação, enquanto em Aquidauana e Paranaíba está em fase de emenda parlamentar. A previsão é de que os quatro restaurantes universitários sejam inaugurados dentro de até quatro anos.

 

Há 30 anos, não existem restaurantes universitários em nenhum dos 15 polos da UEMS. A falta dessas facilidades tem sido um desafio para os acadêmicos, que muitas vezes precisam levar comida de casa ou recorrer a restaurantes nas proximidades da instituição.

 

O reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, expressou o desejo de que todos os 15 municípios com polos da universidade tenham restaurantes universitários no futuro, mas, inicialmente, o foco será nos polos com um maior número de alunos.

 

O anúncio da construção dos restaurantes universitários foi feito na manhã de ontem ( 6 ), durante uma cerimônia realizada no auditório da UEMS em Campo Grande. 



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.