Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
21/12/2023 17h12min - Educação
3 meses atrás

UEMS completou 30 anos presente em 30 cidades e com 20 mil diplomados.


Foto reprodução ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) comemorou seus 30 anos de existência no dia 20 de dezembro, marcando três décadas de expansão, estando presente em 30 cidades do estado e contabilizando mais de 20 mil diplomados. A UEMS destaca seu papel como a universidade do povo sul-mato-grossense, com 65% dos acadêmicos formados nas graduações provenientes de escolas públicas do estado. Fundada em 1993 com o objetivo inicial de formar professores para fortalecer a educação básica no interior de Mato Grosso do Sul, a instituição evoluiu ao longo dos anos.

No início, a UEMS oferecia 11 cursos de licenciatura, totalizando 830 matriculados. Atualmente, em 2023, são cerca de 7,5 mil acadêmicos matriculados em mais de 70 cursos, incluindo bacharelados, licenciaturas e tecnológicos, oferecidos tanto de forma presencial quanto na modalidade de educação a distância, por meio dos polos da Universidade Aberta do Brasil - UAB. Presente em 15 cidades com unidades universitárias físicas e mais dois municípios com oferta de cursos (Costa Rica e Bataguassu), além de 13 municípios com polos de Educação a Distância pela UAB.

O reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, destaca que o ano de celebração dos 30 anos foi extremamente positivo, marcado por conquistas como a chegada de dois novos ônibus, ampliação dos auxílios aos estudantes, investimentos em cursos de graduação e pós-graduação, reforçando o orgulho de alcançar três décadas com avanços em todas as áreas da universidade, especialmente na ampliação dos investimentos internos.

Ao longo das décadas, a UEMS consolidou a graduação e iniciou a verticalização, fortalecendo toda a estrutura conquistada para a consolidação da pós-graduação na instituição. Atualmente, a UEMS oferece quatro doutorados, 17 mestrados e 12 especializações lato sensu.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.