Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
20/04/2023 14h00min - Turismo
2 anos atrás

Turista vem de longe e paga R$ 10 mil por cavalgada no Pantanal

Itinerário proporciona 8 dias de atividades para estrangeiros conhecerem as belezas da região

Foto Arquivo pessoal : reprodução - Campo Grande News ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A cavalgada pelo Pantanal da Nhecolândia atrai turistas de diversos países que desembolsam cerca de R$ 10 mil para conhecer a fauna e a flora sul-mato-grossense. O roteiro da viagem inclui almoço no campo,  pescaria de piranha, passeio por fazendas e churrasco. 

A empresa Entre Orejas é responsável por oferecer a experiência aos turistas, a atividade que funciona há 15 anos no Pantanal. 

A primeira informação sobre a viagem que Mariana esclarece é em relação à cavalgada. “Não é um passeio a cavalo, é uma cavalgada, a gente chega de carro e o deslocamento de uma fazenda a outra é a cavalo”, diz. Para dar conta do trajeto, a equipe só trabalha com pessoas que tenham experiência com montaria e cavalos. 

Por ano, a empresa recebe dois grupos compostos por no máximo 10 viajantes. Mariana explica que o número é limitado já que são executadas atividades turísticas em outros lugares. “Pode ter mais, mas eu e o Paul temos cavalgadas no mundo inteiro”, diz.

Nos últimos anos, 300 estrangeiros conheceram o Pantanal montados a cavalo. Franceses e belgas são os que mais costumam aderir ao passeio, mas recentemente um casal da Coréia do Sul também vivenciou a experiência no Estado.

Para quem gosta de cavalgar, o Pantanal é visto como uma das principais referências de destino. “Aquela pessoa que é apaixonada por cavalgada faz no mundo inteiro, então sempre é um diferencial. Pantanal é um dos lugares mais atrativos para fazer cavalgada”, afirma Mariana. 

No Itinerário constam oito dias e sete noites no Pantanal, que passa em sequência pela Fazenda Baía das Pedras, Refúgio Fazenda Primavera e Fazenda Eldorado.

A equipe conduz os turistas com todo apoio, proporcionando momentos únicos em contato com a natureza.

Mariana comenta que a experiência é aberta a todos os públicos e não só para quem vem de fora do País. 

Fonte: Campo Grande News



•  


Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.