3 anos atrás
Turismo de Mato Grosso do Sul leva a musicalidade de Gabriel Sater para o Fórum Panrotas
Fundação de Turismo de MS levou para o Fórum Panrotas o cantor, compositor, instrumentista e ator.

Com o objetivo de fomentar, divulgar e promover o turismo de Mato Grosso do Sul, agregando valor com cultura e música regional, a Fundação de Turismo de MS levou para o Fórum Panrotas o cantor, compositor, instrumentista e ator, Gabriel Sater. Com o tema ‘Os limites do Pantanal’, a apresentação foi na abertura do evento considerado um dos mais importantes do setor.
O diretor-presidente da Fundtur MS, Bruno Wendling, destacou a participação de Gabriel no Fórum Panrotas. “Queremos aproveitar essa visibilidade que o turismo do estado está vivendo com a novela Pantanal e ter a presença desse importante artista da nossa terra reforça a nossa identidade. Assim como sempre fez o pai dele, Almir Sater, o Gabriel fortalece cada vez mais a cultura pantaneira. Ficamos felizes em apoiar o evento e, ao mesmo tempo, posicionar o Mato Grosso do Sul como o principal destino de ecoturismo do país”.
O Pantanal é um importante produto turístico do Mato Grosso do Sul e encontra-se em evidência por conta das gravações do remake da novela de mesmo nome no estado, obra em que Gabriel Sater interpreta um personagem de destaque. Fator de grande importância para a percepção de um destino turístico, a música de Gabriel Sater levou um pouco da cultura pantaneira no show.
Em seu caderno de orientações de segmentação do turismo, o Ministério do Turismo define que são bens culturais de valor histórico, artístico, científico, simbólico, passíveis de se tornarem atrações turísticas a apresentação ou contemplação de bens materiais e imateriais, manifestações como música, gastronomia, artesanato, entre outros. Isso tudo forma uma combinação que permite a vivência da diversidade cultural de um destino.
A Fundtur MS busca agregar a maior quantidade de valores em suas ações de promoção. No caso do Fórum Panrotas, foi inserida a apresentação cultural, realizada por um artista regional, de reconhecido renome e capaz de transmitir ao público a essência da música sul-mato-grossense.
fonte Fundtur MS / daraujo@fundtur.ms
Foto: Tadeu Bara.
•