Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
22/05/2024 15h00min - Dourados
3 semanas atrás

Troca de lâmpadas em Dourados anunciada pelo prefeito Alan Guedes vai custar quase R$40 milhões


Imagem ilustrativa  ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O investimento na substituição das lâmpadas nas principais vias públicas de Dourados, anunciado na semana passada pelo prefeito Alan Guedes (PP), custará R$ 39.701.805,04. 

A iniciativa, que visa melhorar a iluminação das ruas municipais, foi deixada para ser executada pouco antes das eleições e utilizará recursos da Cosip (Contribuição de Serviço de Iluminação Pública) por meio de uma licitação de carona, prática comum na gestão de Guedes. 

Conforme comunicado da Prefeitura de Dourados, o prefeito assinou em 16 de maio a homologação do contrato com a empresa responsável pela substituição das lâmpadas convencionais de vapor de sódio e vapor metálico por novas lâmpadas LED. 

O contrato prevê a substituição de mais de 14 mil pontos no Parque de Iluminação Pública, incluindo cadastramento, projeto luminotécnico e georreferenciamento.

“O projeto inclui a instalação de luminárias LED nas vias públicas de maior circulação e em áreas de grande necessidade, como proximidades de escolas, postos de saúde, prédios públicos e rotas de transporte público, entre outros locais. Além disso, todas as praças e parques serão 100% LED, incluindo os distritos. O projeto também contempla a expansão da rede de iluminação em novas obras e avenidas que ainda não possuem iluminação pública”, informa o comunicado.

Segundo Alan Guedes, a expectativa é reduzir em 50% os custos com energia pública.

No entanto, a administração atual erra ao afirmar que este investimento trará inovação à gestão da iluminação pública da cidade, já que a substituição de lâmpadas comuns por LED vem sendo discutida e implementada há vários anos em Dourados.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.