Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
30/09/2023 15h00min - Dourados
5 meses atrás

Tributo a Emanuel Marinho será neste sábado no Teatro Municipal


Crédito: Divulgação ► 
Fonte: Fonte Dourados News



Um momento de confraternização da cultura douradense e também de solidariedade acontece neste sábado, dia 30 de setembro, às 20 horas, no teatro municipal.

O Tributo a Emmanuel Marinho reunirá artistas locais, com apresentações diversas, por um valor acessível e o total arrecadado será destinado a ajudar custeios de tratamento de saúde do poeta. 

As atrações musicais serão: Terra Seca, Soulra; Dagata, Simão Ganchi e Igor Além; Giani Torres, Bro MC’s, Fernanda Ebling, Kaio Ramos, Carlos Fábio, Gicelma Chacarosqui e Odair Vilela. Além dos shows musicais, o evento contará com uma exposição, leilão de artes plásticas, e venda de livros no ‘bazar da poesia’. 

Conforme Acelino Rodrigues Carvalho da comissão organizadora, nenhum artista está cobrando cachê e toda a venda de ingressos será revertida para Emmanuel, que enfrenta um delicado quadro de saúde.  

“Vamos prestar uma grande homenagem ao nosso poeta e ao mesmo tempo angariar fundos para ajudar no seu tratamento de saúde”. 

O professor e fundador/vocalista do Grupo Terra Seca destaca o envolvimento dos artistas na causa, os quais buscam que a ação, além de apoiar o poeta, seja uma forma de reconhecimento público da classe artística aos feitos dele para a sociedade e também da comunidade em geral. 

Ele diz que o movimento emociona e relembra o legado de Marinho na cultura, principalmente em Dourados. 

“Marinho é um multiartista. É o maior poeta douradense de todos os tempos, é cantor, compositor e tem uma importância transcendental para a cultura douradense, foi ele que fundou a casa de cultura da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), apoiou na construção do departamento de Cultura da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), criou também o FIT (Festival Internacional de Teatro) e tantos outros eventos importantes na cidade. As pessoas não tem a dimensão da importância para além da sua arte”, destacou. 



•  

Dourados News
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.