Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
11/05/2024 08h30min - Economia
2 semanas atrás

Três Lagoas terá produção de citricultura em área de 5 mil hectares

Com a nova produção, a previsão é que o plantio da citricultura em Mato Grosso do Sul chegue a 15 mil hectares

Grande FM 92,1 ► 
Fonte: Fonte Campo Grande News



Três Lagoas, cidade a 334 quilômetros de Campo Grande, terá plantação de laranja em uma área de 5,1 mil hectares. O anúncio feito nesta sexta-feira (10) após reunião entre empresários e o governador Eduardo Riedel (PSDB). Com a nova produção, a previsão é que o plantio da citricultura em Mato Grosso do Sul chegue a 15 mil hectares.

Segundo Jamil Buchalla Filho, um dos responsáveis pela nova produção, o investimento em citricultura vai começar com o plantio em uma área de 760 hectares em Três Lagoas, que vai chegar depois a 5 mil hectares. O empresário ainda adianta que o objetivo do grupo é fazer uma fábrica na região. 

"Já estamos com as licenças prontas e vamos começar o projeto, em uma cultura que vai gerar empregos, já que precisa de uma mão de obra maior", contou Buchalla.

Livre de greening - Mato Grosso do Sul ainda não tem registro da praga greening, que acomete plantações de laranja e por isso tem atraído olhares de citricultores como uma alternativa segura da produção.

O Estado tem uma legislação rígida, com 'tolerância zero' à doença. Aqui se a planta estiver doente deve ser erradicada e o pomar monitorado.

Buchalla destacou que será feito um viveiro, com as mudas de dentro do próprio Estado. "Resolvemos fazer neste modelo até para garantia de não trazer de outros estados em função da doença de greening. Já compramos uma parte da irrigação para começar o plantio", completou. 



•  

Campo Grande News
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.