Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
01/11/2023 09h30min - Cidades
7 meses atrás

Três Lagoas receberá mais de R$ 11 milhões para obras de pavimentação

Emenda datada em 2022 foi celebrada durante encontro entre Simone Tebet e Angelo Guerreiro, em Brasília

Foto: Reprodução/Instagram ► 
Fonte: Fonte Campo Grande News



A ministra do Planejamento Simone Tebet se reuniu, na tarde desta terça-feira (31), com o atual prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro (PSDB), para celebrar a liberação de recursos substanciais para o município, situado a 327 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a nota enviada à imprensa, o encontro confirmou o envio de R$ 11,3 milhões em emendas destinadas à execução de obras de drenagem e pavimentação.

O montante é originado de uma emenda datada em 2022, quando Tebet ocupava apenas o cargo de senadora. O anúncio oficial ocorrerá durante a visita conjunta da ministra e do vice-presidente Geraldo Alckmin no início do próximo mês, durante a inspeção à planta da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III).

Conforme noticiado, representantes da Petrobras farão visita técnica na obra que está paralisada desde 2014. O grupo, formado por Tebet, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, o governador Eduardo Riedel e o vice-presidente Alckmin, fará um sobrevoo sobre as futuras instalações da fábrica.

As informações sobre a obra é que ela havia alcançado 80% do projeto quando veio a decisão de paralisar o empreendimento. No governo anterior, do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi analisada a possibilidade de venda da unidade, ideia que não se concretizou e neste ano acabou por ser abandonada. A unidade deverá produzir 3,2 toneladas de fertilizante nitrogenado. 



•  

Campo Grande News
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.