Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
07/03/2024 18h00min - Saúde
1 mês atrás

Três estados e o DF ampliam o público-alvo da vacinação contra a dengue para os 14 anos

Inicialmente, apenas crianças de 10 e 11 anos estavam liberadas para receber as doses nesses locais

Unsplash ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



O Distrito Federal e os estados do Acre, Goiás e Mato Grosso do Sul ampliaram o público-alvo da vacinação contra a dengue para os 14 anos.

No início da campanha, apenas crianças de 10 e 11 anos estavam liberadas para receber as doses nesses locais.

Contudo, o Ministério da Saúde emitiu uma nota técnica nessa quarta-feira ( 6 ) na qual incentiva a iniciativa, por considerar que a maior proporção de hospitalizações nos últimos anos pela doença ocorreu na faixa etária dos 10 aos 14 anos.

Outro ponto importante e que colabora para tal decisão, é a baixa procura pela QDenga - vacina contra a doença incorporada ao Sistema Único de Saúde (SUS). O Distrito Federal, por exemplo, recebeu 71.702 doses no dia 8 de fevereiro, no entanto, até o último sábado ( 2 ), somente 25.310 haviam sido aplicadas.

Para Goiás, o Governo Federal enviou 158.505 imunizantes para serem distribuídos por 134 municípios, mas apenas 20.753 crianças haviam sido imunizadas até 29 de fevereiro, cerca de 13% do total.

Outros estados não são obrigados a seguir essas orientações, por serem classificadas como recomendações neste momento.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.