Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
21/07/2023 14h30min - Geral
8 meses atrás

Tony Bennett, ícone da música romântica americana, morre aos 96 anos

O cantor é conhecido mundialmente pela canção “I Left My Heart in San Francisco”, lançada em 1962. Ele soma 41 indicações ao Grammy, vencendo 20 prêmios

Foto reprodução: GettyImages ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



O cantor Tony Bennett, ícone da música romântica americana, morreu aos 96 anos nesta sexta-feira (21). Em 2021, sua família revelou que o artista foi diagnosticado com Alzheimer em 2016.

Bennett é conhecido mundialmente pela canção “I Left My Heart in San Francisco”, lançada em 1962. Ele soma 41 indicações ao Grammy, vencendo 20 prêmios, além de ter recebido Lifetime Achievement Award pelo conjunto da obra.

Em uma carreira que durou oito décadas, Bennett encantou Bob Hope e Frank Sinatra, que o chamou de “melhor cantor do mercado”, e gravou dois álbuns de duetos com Lady Gaga.

Em 2012, Bennett lançou um álbum em parceria com artistas latino-americanos, que incluiu os brasileiros Roberto Carlos, Ana Carolina e Maria Gadu.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.