3 anos atrás
Título no surfe e pódios na ginástica e taekwondo marcam semana do Brasil
seleção de taekwondo se destaca nos EUA e reservas da ginástica dominam Sul-Americano

Faltando pouco menos de dois anos para os Jogos Olímpicos de Paris, o Brasil segue conseguindo bons resultados no esporte.
Na semana que passou, Miguel Pupo venceu a etapa do Taiti do Circuito Mundial de surfe e o Brasil conseguiu a classificação de três atletas para o Finals, torneio que irá decidir o campeão da temporada.
Na ginástica, enquanto os titulares Rebeca Andrade, Arthur Nory, Flavia Saraiva e Arthur Zanetti se preparam para o Campeonato Mundial, em outubro, os reservas fizeram bonito no Sul-Americano.
No taekwondo, em competição que valia pontos para o ranking mundial, o Brasil conseguiu uma chuva de medalhas.
O título da 10ª etapa da WSL, o Circuito Mundial de surfe, ficou com Miguel Pupo, o primeiro da sua carreira, e o deixou em sexto lugar no ranking mundial, a apenas 85 pontos de disputar o Finals, última etapa da temporada, que reunira apenas os cinco primeiros colocados.
Filipe Toledo foi eliminado na primeira rodada da competição, mas ainda assim conseguiu a primeira posição no ranking do ano e terá vantagens na etapa decisiva da temporada. Ítalo Ferreira também caiu na primeira rodada no Taiti, fechou o ranking em quarto, e disputará o Finals.
A brasileira Tatiana Weston-Webb fez mais uma boa campanha na décima etapa da WSL, Circuito Mundial de surfe, e garantiu uma vaga no Finals, competição que decidirá os campeões da temporada e contará apenas com as cinco melhores colocadas da classificação.
A seleção brasileira de taekwondo conquistou 13 medalhas na President´s Cup, competição realizada nos EUA, que valeu pontos para o ranking de classificação para as Olimpíadas de 2024, e contou com alguns dos principais atletas do continente.
O destaque ficou por conta de Edival Pontes "Netinho", que foi campeão do peso até 74kg, e Ícaro Miguel, ouro até 87kg. Paulo Ricardo, Matheus Bertholdo, Maicon Andrade, Valéria Santos, Sandy Macedo, Larissa Rossi e Milena Titoneli ficaram com a prata, enquanto Luis Aquino, Henrique Marques, Ana Paula e Gabriele Siqueira foram bronze.
A seleção brasileira de ginástica artística levou uma espécie de equipe B para a disputa do Campeonato Sul-Americano da modalidade, e conseguiu bons resultados.
Nas provas por equipes, ouro no masculino(time formado por Yuri Guimarães, Patrick Sampaio, Murilo Pontedura, Leonardo de Souza, Bernardo Actos, Diogo Paes) e no feminino (Luisa Maia Gomes, Beatriz Ferreira Lima, Thaís Fidélis, Luiza Trautwein Oliveira Dominguez, Rafaela Oliva, Camille Fonseca).
No individual geral, título para Luisa Maia. Nas finais por aparelhos, Yuri foi ouro no salto e solo, assim como Patrick Sampaio nas argolas e Thaís Fidelis nas barras assimétricas.
Fonte: G1
•