Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
22/04/2025 11h30min - Esporte
2 meses atrás

Tite anuncia pausa na carreira e Corinthians encerra negociações com técnico


Reprodução: TV Cultura/ Foto-Instagram @matheusbachi ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



O técnico Tite anunciou nesta terça-feira (22) uma pausa na carreira por tempo indeterminado para cuidar da saúde física e mental.

O treinador de 63 anos vinha negociando com o Corinthians um possível retorno ao Parque São Jorge, mas optou por interromper as tratativas.

Em comunicado divulgado por sua assessoria e publicado também nas redes sociais de seu filho e auxiliar Matheus Bachi, ele expõe os motivos: "Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte. Conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso".

O Corinthians confirmou, em nota oficial, que as conversas estavam bastante avançadas e que o treinador era aguardado para assinar contrato e iniciar os trabalhos ainda nesta terça-feira (22). A diretoria alvinegra enxergava em Tite, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo clube em 2012, o nome ideal para blindar o elenco em meio às turbulências extracampo.

Sem clube desde que deixou o Flamengo, em setembro de 2024, após conquistar o Campeonato Carioca, Tite era o principal nome cogitado para substituir Ramón Diaz, demitido na semna passada. A diretoria também havia feito sondagens a Dorival Júnior, ex-técnico da Seleção Brasileira, mas priorizava o retorno do ídolo.

O treinador, que comandou o Timão em três passagens anteriores (2004-2005, 2010-2013 e 2015-2016), acumula títulos importantes, como dois Brasileiros (2011 e 2015). Depois, liderou a Amarelinha por seis anos, conquistando a Copa América de 2019 e alcançando as quartas de final nas Copas do Mundo de 2018 e 2022.

Com a decisão de Tite, o clube paulista, que esperava anunciar um novo comandante antes do duelo contra o Racing-URU pela Sul-Americana, terá de seguir a busca por um substituto para o restante da temporada.



•  


Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.