Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
15/02/2024 19h00min - Música
2 meses atrás

Texas Hold'em : Beyoncé usa temática do poker em nova música

Artista faz referências ao jogo em sua obra lançada domingo (11)

Foto: Reprodução/YouTube @beyonce ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A cantora norte-americana Beyoncé, uma das mais consagradas artistas pop da história, lançou duas novas músicas no último domingo (11). Em meio a um dos maiores eventos do ano nos Estados Unidos, ela publicou obras inéditas, e uma delas, “Texas Hold’em”, conversa com o universo do poker – como o título da faixa já deixa claro.

Por mais que a música tenha referência ao poker no nome, ela não se trata do jogo. Com um ritmo dançante e uma letra romântica, a citação está no início do refrão, no qual Beyoncé canta “this ain’t Texas, ain’t no hold’em, so lay your cards down”. Em tradução livre, o trecho em português diz “isso não é o Texas, não é Hold’em, então abaixe suas cartas”, passando a mensagem para a pessoa “se soltar”, pois aquilo não é um jogo.

As maiores referências na música são ao Texas, inclusive na melodia. Embora a obra seja um pop, da maneira que Beyoncé costuma fazer e como se consagrou, os elementos remetem ao country e às músicas mais características do sul dos EUA. Ao transformar o country em um gênero mais jovem e popular, dizendo que não estão no Texas e tudo que devem fazer é dançar e flertar, a artista consolida a união dos dois universos.

Só por ser uma nova música de uma artista tão consagrada como Beyoncé, ela já atrai milhões de streams muito rapidamente. E para colocar a obra – e consequentemente o poker – em ainda mais evidência, a novidade foi lançada durante o Super Bowl, a final do futebol americano, que é o principal evento esportivo dos EUA, atraindo dezenas de milhões de pessoas para frente da TV.

“Texas Hold’em” foi primeiramente publicada em um dos intervalos comerciais do Super Bowl, no qual as inserções de 30 segundos custam milhões de dólares. Na propaganda da operadora de telefonia Verizon, uma parte da canção foi reproduzida, e logo em seguida, a versão completa foi lançada nas plataformas. Além dessa, Beyoncé também lançou outra música, “16 Carriages”.

Outra referência para lançar essa música nesse momento é o local em que o Super Bowl aconteceu. A partida entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers foi jogada em Las Vegas, no Allegiant Stadium, berço do poker e cidade-sede do anual Mundial de Poker, a WSOP. Grande parte do universo da música pop também estava atenta ao evento, já que Travis Kelce, namorado de outra estrela, Taylor Swift, brigava pelo título. Tanto Beyoncé quanto Swift estavam nos camarotes do estádio.

Confira:  Texas Hold’em - Beyoncé



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.