Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
01/06/2024 10h00min - Geral
2 semanas atrás

Tesla realizará recall de 125 mil veículos por conta de falha em cinto de segurança


Reprodução: Unsplash ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A Tesla anunciou que está realizando o "recall" - uma chamada realizada pela montadora do veículo com finalidade de consertar algum erro de fabricação - de 125.277 veículos nos Estados Unidos por conta de um mau funcionamento em seu sistema de alerta de cinto de segurança. A falha aumenta os riscos de ferimentos em caso de colisão.

A Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA) informou nesta sexta-feira (31) que os veículos não cumprem os requisitos federais de segurança, pois a luz de segurança e o sinal de alerta sonoro não são ativados quando o motorista está sem o cinto.

A empresa lançará uma atualização de software “over-the-air” para corrigir o problema, com implantação prevista para começar em junho. Além disso, vai remover a dependência do sensor de ocupação do assento do motorista do software, que dependerá apenas da fivela do cinto de segurança do motorista e do status da ignição para ativar os sinais de lembrete do cinto de segurança.

A Tesla já fez essa manutenção em 200.000 veículos da categoria S, X e Y nos EUA por problemas que atrapalhavam a visibilidade do motorista ao engatar a marcha-ré. No mês de abril, realizou ainda a verificação de 3.878 Cybertrucks.

O recall afeta os veículos de Modelo S 2012-2024, Modelo X 2015-2024, Modelo 3 2017-2023 e Modelo Y 2020-2023.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.