3 semanas atrás
Tenista francês desmaia por conta do calor no Masters 1000 de Cincinnati

O tenista Arthur Rinderknech passou mal devido ao forte calor em Cincinnati (EUA) na segunda-feira (11) e desmaiou em quadra durante o confronto contra o canadense Felix Auger-Aliassime.
O francês perdeu o primeiro set por 7/6 (7-4 no tie-break) e estava empatado em 2/2 no segundo quando caiu próximo à linha de fundo, justamente no momento em que Auger-Aliassime se preparava para sacar.
Rinderknech já havia demonstrado sinais de desconforto após o terceiro game do segundo set. Ele recebeu atendimento médico e conseguiu continuar por alguns minutos, mas acabou abandonando a partida. A organização forneceu água gelada e bolsas de gelo na tentativa de amenizar os efeitos do calor.
Nas redes sociais, o atleta agradeceu as mensagens de apoio e brincou com a situação: “Obrigado pelas mensagens, está tudo bem! Um copo de água grande e vamos embora”, publicou.
No mesmo dia, a partida entre Jannik Sinner e Gabriel Diallo foi interrompida no início do segundo set após um alarme de incêndio disparar na quadra.
O Masters 1000 de Cincinnati tem sido alvo de críticas pela programação de jogos nos horários de pico de calor. Durante o torneio, jogadores têm enfrentado temperaturas que frequentemente ultrapassam os 30 °C.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.