Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
25/10/2023 08h15min - Tecnologia
9 meses atrás

Tendência para o ano que vem deve ser a IA

A pesquisa revela que o uso de tecnologias de inteligência generativa já está presente em 68% das empresas entrevistadas

Foto reprodução: Canva/Grande FM ► 
Fonte: Fonte Agrolink



O estudo Panorama 2024, realizado pela Amcham Brasil em parceria com a Humanizadas, revelou que a maioria dos 694 empresários brasileiros entrevistados apontou a Inteligência Artificial (IA) e a Agenda ESG (Ambiental, Social e Governança) como as principais forças que influenciarão as empresas no próximo ano. A pesquisa perguntou sobre as tendências para 2024, com 60% dos executivos mencionando a IA e 51% apontando o avanço da Agenda ESG. Outras tendências notáveis incluíram a digitalização de produtos e serviços (41%), Big Data (40%), manutenção do trabalho híbrido e remoto (34%) e investimentos em energias renováveis (31%).

“O Panorama 2024 da Amcham mostra o empresariado brasileiro consciente sobre o valor estratégico da tecnologia e da agenda ESG. Ao mesmo tempo em que as empresas buscam incorporar os benefícios de inovações tecnológicas como a inteligência artificial e Big Data, elas têm evoluído em suas responsabilidades com o meio ambiente e com a sociedade. Esses fatores serão decisivos para o êxito, a relevância e a própria existência dos negócios”, avalia Abrão Neto, CEO da entidade que representa 1/3 do PIB brasileiro.

A pesquisa revela que o uso de tecnologias de inteligência generativa já está presente em 68% das empresas entrevistadas, com aplicação em várias áreas, destacando-se a automação de processos repetitivos (38%), melhoria da eficiência operacional (28%), análises de dados e insights preditivos (28%), suporte ao cliente (22%), apoio à tomada de decisão (20%), e marketing e vendas (20%). 

A tendência é que a adoção da inteligência artificial continue a crescer e tenha um impacto cada vez mais significativo nas operações centrais das organizações, sendo utilizada para tomada de decisões estratégicas e no desenvolvimento de novos produtos e modelos de negócios.



•  

Agrolink
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.