Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
23/11/2023 16h00min - Geral
3 meses atrás

Tecnologia Italiana chega ao Brasil

A conexão entre Itália e Brasil é parte da história de dois povos semelhantes e próximos, é algo que sentimos nosso

Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Agrolink



Especializada em multifuncionais compactos, a Neomach chega ao mercado brasileiro com uma missão de implantar a cultura dos multifuncionais, um seguimento que na Europa cresceu rapidamente, assumindo o lugar de vários tipos de máquinas tradicionais nos mais diversos setores, como agricultura, jardinagem, construção, manutenção urbana, florestal, e muito mais.

Com mais de meio século de experiência industrial no norte de Pádua, a Neomach conta com forte atuação na Alemanha, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Suécia, França, Croácia, Eslovênia, Eslováquia, Irlanda e agora passa a mirar o mercado da américa do sul, com a chegada ao Brasil. Para desbravar esse novo mercado, a marca italiana fechou uma parceria com a Tramontini Máquinas, empresa de Venancio Aires com quase quatro décadas dedicadas à fabricação de implementos e máquinas, que será a representante exclusiva no Brasil. 

“A conexão entre Itália e Brasil é parte da história de dois povos semelhantes e próximos, é algo que sentimos nosso. O Brasil é uma terra grande e cheia de oportunidades. Neomach e Tramontini trarão o conceito de máquina multifuncional compacta aos brasileiros e a chance para muitos operadores de todos os setores de executar tarefas a 360 graus sem para isto necessitar de um arsenal de máquinas: uma máquina para todos os desafios do dia a dia de cada cliente”, Conrado de Vita, diretor de Vendas e Marketing da Neomach. 

Basicamente, a parceria entre a marca italiana e a empresa gaúcha visa introduzir expandir o seguimento de multifuncionais no mercado brasileiro. A primeira delas já está em processo e trata-se de uma máquina multifuncional, que abre uma nova linha de produtos no portfólio da Tramontini. Assim, a Tramontini e a Neomach buscam atender à demanda por soluções avançadas e eficazes, aplicáveis a diversos setores.

Para Leonardo Tramontini, diretor da Tramontini, a chegada dos multifuncionais representam a inserção da empresa em um contexto de inovação e tendência. “O mercado desta máquina está apenas começando no Brasil. Estamos sempre em busca de parcerias que ofereçam ao mercado nacional, produtos já consolidados em outras partes do mundo, que tragam tecnologia, conforto, segurança e principalmente que ofereçam soluções diferenciadas, estes produtos acabam, por si só, se tornando criadores da própria demanda”, destaca. 

A expectativa é que essa parceria gere crescimento e novas oportunidades para ambas as empresas, bem como outras empresas do mercado de bens e serviços que se beneficiarão da tecnologia decorrente dessa colaboração, como revela o Diretor da empresa gaúcha. 

“Estamos atentos às necessidades que o mercado brasileiro pode demandar e disponíveis para criar soluções para diversas demandas, temos o apoio técnico da Neomach para atender as diversidades que irão surgir ou até mesmo desenvolver os implementos no Brasil. Como é o caso da carregadeira multinacional, que conta com dezenas de implementos já desenvolvidos e a possibilidade uma infinidade de desenvolvimento de outros mais, o que nos permite atuar nos mais diversos segmentos desde a agricultura, que já é nosso chão, construção civil, órgão públicos e até por exemplo, o segmento de movimentação de cargas, que vem crescendo”.  

Carregadeiras articuladas multifuncionais

O principal diferencial desde tipo de maquinário é a versatilidade e agilidade, sendo possível desempenhar com uma só máquina, munida de dezenas de implementos de fácil e ágil substituição, o trabalho que antes precisava ser dividido entre quatro, cinco, seis, maquinários específicos. “Ela é capaz de atuar como carregadeira, capinadeira, empilhadeira, escavadeira, numa simples troca de implemento que leva menos de um minuto. São máquinas compactas, atuando em cenários de aplicação que abrangem todos os campos, possibilitando sua utilização em diversas circunstâncias através dos implementos”, ressalta Tramontini.



•  

Agrolink
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.