Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
05/10/2022 12h00min - Esporte
3 anos atrás

Tainara diz ter perdido lucidez contra Itália: "Fiquei bitolada"

Oposta, um dos destaques do Brasil no Mundial, admite desempenho abaixo na partida, mas elogia time em vitória difícil:

Foto: Divulgação/FIVB ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Por alguns momentos, Tainara desanimou. A cada bola que cismava em não cair, a oposta foi perdendo a força. Após a vitória contra a Itália , a jogadora admitiu que sentiu a pressão.

Era sua primeira partida contra as rivais, favoritas ao título do Mundial. Surpresa do time na competição até aqui.

Ao deixar a quadra, Tainara admitiu que cometeu erros que poderiam ter custado a vitória. Mas, diante do bom resultado, espera analisar melhor as falhas para que não se repitam na competição.

- É como o Zé Roberto disse, e eu acredito fielmente nisso: a partir de agora, cada jogo é uma final. Vamos precisar estar com a cabeça muito fechada. 

Contra a Itália, acho que deixei escapar um pouco, me deixei levar pelos erros que eu tive. Fiquei muito “bitolada” nas coisas, perdi a lucidez. Foi um ponto negativo, mas agora positivo, porque posso analisar. Não posso mais deixar no próximo jogo - afirmou.

- Isso é ser atleta. Uma hora, você vai estar mal, mas precisa se reerguer de alguma forma. É difícil. Não é todo dia que você vai estar bem. Mas precisa ajudar o time de alguma forma, nem que seja no saque, na defesa. Acho que tive muitos erros, não poderia ter errado.

Tainara deixou a quadra com 13 pontos. Foi a terceira maior pontuadora do Brasil, atrás de Gabi, com 30, e Carol, com 14. Ainda assim, não conseguiu mandar a bola ao chão em alguns momentos. A oposta acredita que a pressão do jogo a atrapalhou, mas festejou o bom desempenho do restante do time.

 Foi meu primeiro jogo contra a Itália na vida. Acho que senti um pouco. É uma grandiosidade. Não digo só pelo time delas, mas por todo o contexto de estar no Mundial. Elas ainda não tinham perdido. Então, eu queria mostrar também. Mas, graças a Deus, a Gabi e todo o restante do time conseguiram se juntar para chegarmos à vitória. Estou muito feliz com o time. Jogamos como se fosse uma final, um time de verdade. Igual ao jogo da China. E vai ser assim daqui para frente.

A vitória dá gás ao Brasil no Mundial. A seleção soma cinco vitórias e uma derrota até aqui. Na segunda fase do Mundial, as quatro melhores equipes da chave avançam às quartas de final. Para ela, o grupo já deu provas de que pode conquistar o título inédito.

- Acho que, independentemente do resultado de hoje, é importante a gente acreditar que pode. Se a gente está aqui é porque é capaz. Talvez as pessoas olhem e pensem: “Ah, é a nova geração”. Mas a gente pode. Vamos brigar. Matar um leão a cada dia. Dois, três, quatro. Treinamos para caramba e vamos fazer o diferencial para poder ganhar.

A seleção volta à quadra nesta quinta-feira. O Brasil enfrenta Porto Rico, seu segundo rival nesta segunda fase, às 11h. 

Fonte: GE

 



•  


Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.