Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
12/01/2024 17h00min - Esporte
2 meses atrás

Taça das Favelas: final nacional acontece neste sábado (13), no estádio do Canindé, em SP

Seleções do Paraná e do Espírito Santo disputam o título masculino; São Paulo e Rio de Janeiro se enfrentam no feminino

Foto divulgação: Taça das Favelas/CUFA ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A final nacional da Taça das Favelas, o maior campeonato de futebol entre comunidades do mundo, acontece neste sábado (13), no estádio do Canindé, na cidade de São Paulo, a partir das 14h, com entrada gratuita.

As seleções estaduais que jogam pelo título do Favelão 2023 são Paraná e Espírito Santo no masculino, em duelo inédito, e São Paulo e Rio de Janeiro no feminino, rivalidade que já disputou a final de 2022. À época, a equipe carioca ergueu a taça.

O evento começa com a final feminina, em clima de revanche para a seleção paulista, que conta com a vantagem de jogar em casa para não deixar que o resultado de 2022 se repita. Na campanha, eliminou as seleções do Espírito Santo e Minas Gerais nos pênaltis. Já a equipe do Rio de Janeiro se classificou para defender o título vencendo Paraná e Rio Grande do Sul, ambas por 1 a 0.

No masculino, os paranaenses chegam à final invictos, com cinco vitórias em cinco jogos, incluindo triunfos contra Bahia e Rio de Janeiro nas quartas-de-final e na semi, respectivamente. Os capixabas foram responsáveis por eliminar o atual campeão São Paulo ainda nas quartas na decisão por pênaltis.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.