Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
14/02/2025 18h00min - Esporte
5 meses atrás

Surf Abu Dhabi Pro 2025 - seis brasileiros nas oitavas de final


Mateus Herdy (Foto: Manel Geada/World Surf League) ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Na etapa de Abu Dhabi da Liga Mundial de Surfe (WSL), a "Brazilian Storm" brilhou durante a Night Session. Miguel Pupo, Deivid Silva e Mateus Herdy garantiram três das quatro vagas disponíveis nessa fase, aumentando o número de brasileiros nas oitavas de final para seis. Eles se juntam a Italo Ferreira, Yago Dora e Filipe Toledo, já classificados.

A Night Session da repescagem reuniu 24 surfistas em uma bateria única, na qual cada competidor teve a chance de surfar uma onda para a direita e outra para a esquerda. Apenas as quatro melhores notas se classificariam para as oitavas. A maior nota foi conquistada por Miguel Pupo, que somou 7.77 pontos com uma combinação de tubos e manobras aéreas. Deivid Silva garantiu sua vaga com um alley oop e outras manobras, alcançando 7.40 pontos. Mateus Herdy, por sua vez, impressionou com manobras aéreas e rasgadas, totalizando 7.37 pontos.

A etapa, no entanto, não foi favorável para todos os brasileiros. Ian Gouveia, Alejo Muniz, João Chianca, Edgard Groggia e Samuel Pupo não conseguiram pontuações suficientes para avançar. Eles terminaram com 5.33, 5.23, 5.03, 5.00 e 7.07 pontos, respectivamente, ficando fora da zona de classificação.

Com seis brasileiros nas oitavas de final, as expectativas para a continuação da competição são altas. A performance dominante da "Brazilian Storm" em Abu Dhabi reforça a força do surfe brasileiro no cenário internacional.



•  


Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.