Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
28/04/2023 09h15min - Esporte
2 anos atrás

Superliga feminina: Sesc-Flamengo e Praia Clube

Equipes se enfrentam nesta sexta-feira em duelo por vaga na final

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo ► 
Fonte: Fonte Grande FM



É como se começasse tudo do zero. Na noite desta sexta-feira, Praia Clube e Sesc-Flamengo definem o segundo finalista da Superliga feminina – Minas já está garantido. Depois de uma vitória para cada lado, os times entram em quadra em Uberlândia para o terceiro e decisivo jogo da série, às 19h30 ( horário de Brasília), quem vencer, avança.

O Praia Clube tem a vantagem de decidir em casa. Mas, até aqui, isso não fez tanta diferença assim: os dois times perderam em seus ginásios na série. O Sesc-Flamengo abriu o confronto com uma vitória em Minas, mas perdeu a chance de fechar o duelo ao cair em casa na última terça-feira.

Os times se encontram em uma posição parecida com a da temporada passada. Depois de uma vitória para cada lado, também fora de casa, a série foi definida no terceiro duelo, em Uberlândia. O Praia levou a melhor e foi à final, mas perdeu a disputa do título para o Minas.

Os dois lados pregam respeito. Diante de um duelo tão equilibrado, Sesc-Flamengo e Praia evitam prognósticos. Mesmo com a vantagem de jogar em casa e com o histórico em mãos, o técnico Paulo Coco diz que o time precisa ser agressivo para ir à decisão.

- Ano passado é passado. Vamos ter que construir uma nova história. É um time diferente. Se não dermos o nosso melhor, com certeza vamos ter dificuldades. O jogo está 0 a 0, vai ser decidido nos detalhes, e todo cuidado é pouco. Precisamos ter equilíbrio, mas propor o jogo. Precisamos ser agressivos com todos os fundamentos.

 

Do outro lado, a frustração por ter deixado a vitória escapar por detalhes. No segundo jogo, o Sesc-Flamengo teve a chance de fechar o duelo e garantir a vaga na final. A virada no tie-break, porém, faz com que o time tenha de vencer mais uma vez em Uberlândia para voltar à final da Superliga. A última vez que o time decidiu o título foi na temporada 2017/2018.

- É um grande momento, uma grande partida. Os dois times têm muito a que lutar. Acho que perdemos em alguns pequenos momentos. Poderia ter sido diferente. Vamos voltar prontas para uma nova final. Vamos nos manter juntas como um time. E, como um time, lutar – disse Roni, grande nome do Sesc-Flamengo na temporada.

Fonte: GE



•  


Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.