Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
10/08/2023 12h00min - Agricultura
7 meses atrás

SOJA - Janela de plantio será maior

“A FPA está sempre atenta às demandas dos produtores rurais"

Foto divulgação: Canva/Grande FM 92,1 ► 
Fonte: Fonte Agrolink



O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Pedro Lupion, conseguiu que o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, concordasse em manter o calendário tradicional de plantio da soja, que vai de setembro a 31 de janeiro. A mudança foi solicitada com o intuito de melhorar as condições para o cultivo da soja. Lupion afirmou que o pedido foi apoiado por entidades ligadas à agricultura, que veem no aumento do período de plantio uma oportunidade para o desenvolvimento da cultura da soja. Ele também destacou o bom diálogo entre a bancada e o Ministério da Agricultura.

A FPA está focada nas necessidades dos produtores rurais, buscando benefícios para o setor que é vital para a economia e sociedade do país. O retorno ao calendário tradicional de plantio, em resposta a solicitações das entidades agrícolas e em reconhecimento à relevância da soja para o Paraná, reflete essa aborda. “A FPA está sempre atenta às demandas dos produtores rurais. A nossa função é trazer o melhor para quem trabalha pelo setor que é o motor econômico e social do país. A volta para o calendário tradicional, além de ser um pedido das entidades que representam o agro, respeita a importância que a soja tem para o Paraná”, afirmou.

O deputado federal Luiz Nishimori, também membro da FPA e representante pelo Paraná, destacou a importância da extensão do calendário tradicional de plantio até 31 de janeiro. Ele ressaltou que essa mudança é especialmente crucial para a região, conhecida por sua produção de sementes. Nishimori expressou sua satisfação com a manutenção do calendário e atribuiu o sucesso dessa reivindicação ao empenho da FPA em atender às necessidades da bancada e garantir o êxito da safra.

“Ficamos contemplados com a manutenção do calendário tradicional, até 31 de janeiro. A bancada sabe da importância que essa alteração tem para o sucesso da safra. Nossas reivindicações foram atendidas graças ao esforço da FPA”, disse.



•  

Agrolink
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.