Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
12/01/2024 18h30min - Esporte
6 meses atrás

Skatistas se pronunciam nas redes sociais após exclusão da Confederação Brasileira de Skate

Comitê Olímpico do Brasil prepara uma conversa com os atletas após decisão da World Skate

Foto divulgação: SLS ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A World Skate anunciou, na quarta-feira (10), a exclusão da Confederação Brasileira de Skate de seu quadro de membros. Com isso, a organização internacional definiu o Comitê Olímpico Brasileiro para ser gestor do skate brasileiro até o fim das Olimpíadas de Paris. Após a definição, os principais skatistas do cenário nacional se manifestaram nesta sexta-feira (12) em apoio ao CBSk.

De acordo com o UOL, o Comitê Olímpico do Brasil prepara uma conversa com os atletas do skate após a exclusão da CBSk pela World Skate.

“Nossa área de esportes já está organizando uma reunião presencial com os atletas que estão na corrida olímpica para passar todas as informações de como vamos viabilizar os treinamentos e a participação nos eventos da modalidade”, afirmou Rogério Sampaio, CEO do COB.

Entenda a polemica:

O país tinha a CBHP (Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação) e a CBSk como filiadas à World Skate. No entanto, a entidade solicitou a unificação dos órgãos para todos os países com duas confederações. O prazo para a fusão das organizações brasileiras expirou em 31 de dezembro.

No primeiro instante, a CBHP aceitou a junção, mas a CBSk rejeitou a proposta. “É um ataque à independência do skate. Querem colocar uma federação que não fez sequer um evento de skate e tirar a Confederação Brasileira de Skate, que há 24 anos vem defendendo a bandeira”, declarou Eduardo Musa, presidente da CBSk, em dezembro.

A World Skate afirmou, nesta quarta (10), que a CBSk "recusou qualquer diálogo com a CBHP" e que "não apresentou nenhuma proposta" sobre o impasse.Com isso, a entidade internacional passou a responsabilidade pelo skate do país para a COB. Segundo a World Skate, o órgão, a partir de agora, terá que realizar "a gestão técnica, esportiva e financeira do skate em todas as suas modalidades, incluindo a participação dos atletas brasileiros nas eliminatórias olímpicas até o final dos Jogos de Paris”.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.