4 semanas atrás
Situação do Morenão é tema de audiência pública em Campo Grande

O processo de concessão do estádio Morenão, em Campo Grande, volta ao debate nesta terça-feira, 17 de junho, durante audiência pública convocada pelo deputado estadual Pedrossian Neto (PSD). O objetivo é atualizar o andamento do processo e discutir os projetos relacionados ao espaço, atualmente sucateado.
O estádio, que já foi símbolo do futebol sul-mato-grossense, está interditado há anos. O gramado encontra-se em estado crítico, com pontos de mato alto e desníveis. A audiência reúne representantes da Universidade Federal (UFMS), do Governo do Estado e do Escritório de Parcerias Estratégicas.
Em 2021, foram anunciados R$ 9 milhões para a reforma do estádio, mas o projeto ainda não saiu do papel. Em 2023, o então secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, garantiu que o Morenão estaria pronto até o fim de 2024.
A reunião busca destravar o processo de transferência da administração do estádio e discutir alternativas para sua revitalização e uso adequado, com impacto direto no esporte e lazer da população.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.