Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
13/12/2023 10h30min - Dourados
2 meses atrás

Site da Prefeitura de Dourados MS, é derrubado por hacker que atacou Fapec.


Canva/Grande FM ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O hacker, autodenominado Low Profile e associado ao grupo Anonymous, derrubou o site da Prefeitura de Dourados, juntamente com outros dois portais. O ataque foi motivado pela omissão da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) em relação aos problemas nas provas dos vestibulares da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). 

O hacker anunciou que novos ataques estão programados nos próximos dias devido ao "silêncio ridículo da Fapec". Além do site da Prefeitura de Dourados, a Rede Brasil de Televisão e Cine Araújo Dourados também foram alvos de ataques.

O Anonymous divulgou documentos e informações pessoais da diretoria da Fapec, alegando a falta de respostas da instituição para resolver o problema. Este episódio se segue à derrubada do portal da Fapec por mais de 16 horas nesta semana pelo hacker identificado como Low Profile. 



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.