Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
17/10/2023 12h30min - Dourados
9 meses atrás

Sicredi lança obra do Hospital do Amor em Dourados.


Fonte: Fonte Grande FM



No Dia Internacional das Cooperativas de Crédito, comemorado na terceira quinta-feira do mês de outubro, a Sicredi Centro-Sul MS vai lançar oficialmente a construção do Hospital de Amor em Dourados que atenderá, gratuitamente, pacientes com câncer. 

Os investimentos são de R$ 8 milhões, aprovados pelos associados em assembleia, para a primeira estrutura no município. O lançamento da obra acontece nesta quinta (19), às 9 horas, na área destinada para a construção, na Rodovia MS 162, a Avenida Guaicurus.

A unidade hospitalar será a primeira do Brasil em nível sistêmico, que terá uma área construída de 3.700 metros quadrados em um terreno localizado próximo ao Aeroporto de Dourados, de 25 mil metros quadrados, doado pela família Guerra e pela São Bento Incorporadora. 

A construção e a gestão da obra ficarão sob coordenação da Sicredi Centro-Sul MS. O hospital terá atendimento 100% SUS tanto para prevenção e diagnóstico quanto para tratamento e reabilitação de mulheres com câncer, abrangendo aproximadamente 40 municípios de Mato Grosso do Sul, com previsão de uma média de 300 atendimentos diários. 

A nova unidade também estará equipada com um mamógrafo com estereotaxia, ultrassom, colposcópio, tomógrafo, ressonância magnética além de um centro cirúrgico completo para cirurgias de mama, de colo de útero e de pele.

Na cerimônia que oficializou a entrega dos recursos para a obra, realizada em março durante a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (AGOE), estavam presentes o presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, o coordenador estadual do Hospital de Amor, Ademar Capucci, e a coordenadora municipal do Hospital de Amor e presidente da Associação de Apoiadores do Hospital de Amor - AApoiadores, a médica Cristiane Iguma Câmara. 

Para as três autoridades do Hospital de Amor presentes, a Sicredi Centro-Sul MS tem a visão de realmente mudar o país, propondo um novo modelo de gestão, olhando para os que mais precisam e ensinado sobre aliança e responsabilidade. Além disso, a Cooperativa acredita num fator decisivo para o sucesso no combate ao câncer que é a prevenção. Para o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Paulo Roberto Neves, os 121 mil associados da Cooperativa investiram em uma causa exemplar. 



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.