Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
21/12/2023 15h00min - Mato Grosso do Sul
5 meses atrás

Setor produtivo de MS está otimista com aprovação da reforma tributária


Foto reprodução: Governo MS ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Após três décadas de debates, a reforma tributária foi aprovada na Câmara dos Deputados na última sexta-feira. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 45/2019 deve ser promulgada pelo Congresso Nacional, e o governo terá 180 dias para enviar ao Legislativo projetos de leis complementares que regulamentarão a emenda. 

O setor produtivo de Mato Grosso do Sul demonstra otimismo com a aprovação, destacando que a reforma simplifica impostos sobre o consumo, prevê fundos para o desenvolvimento regional e cobre créditos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) até 2032, além de unificar a legislação dos novos tributos. 

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Sistema Fiems), Sérgio Longen, e a presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de MS (FCDL-MS), Inês Santiago, expressaram satisfação com a aprovação da reforma tributária.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.