Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
27/07/2023 10h00min - Mato Grosso do Sul
7 meses atrás

Sete municípios de Mato Grosso do Sul devem receber o 5G.


Agência Brasil ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi) autorizou a liberação da Faixa de 3,5 GHz para mais 102 municípios em 17 estados, permitindo a preparação da infraestrutura necessária para a implementação do 5G a partir de 31 de julho.

Mato Grosso do Sul é o quarto estado com maior número de municípios contemplados, totalizando sete localidades aptas a receber a tecnologiA . Esses municípios são: Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Brasilândia, Paraíso das Águas, Jateí, Juti e Sonora. 

É importante destacar que a liberação da faixa não implica em uma instalação imediata das redes do 5G nas cidades, uma vez que, de acordo com o edital, os compromissos de implementação estão programados para começar a partir de 2025. Portanto, a instalação antecipada de estações 5G nessas localidades dependerá do planejamento e do interesse de cada operadora de celular.

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, enfatizou o empenho da pasta em disponibilizar o serviço o mais breve possível, buscando avançar na implantação da tecnologia 5G em todo o país.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.